quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Castelo encantado.

Nossa... mas o que é essa do tal deputado dono de um castelo???
Qdo achamos que a roubalheira em Brasília chegou ao seu limite, eles “conseguem” que a gente se surpreenda com o tipo da falcatrua que estoura.
Olha... esta é mesmo nova... até onde me lembro nunca se tinha visto algo do tipo... um castelo???
Está aí a foto do dito cujo:
Coisinha básica... não acham???
Parece que custou cerca de R$ 25.000.000,00... o suficiente para construir umas 2.000 casas populares.
Mas o tal deputado, Edmar Moreira, que tinha sido elevado ao cargo de corregedor (parece piada) está começando a pagar: ele foi destituído do tal cargo na câmara, e futuramente poderá perder o mandato.
Nossa... que punição horrível... vamos orar para que ele não vá preso numa cela especial com regalias para graduados... perder os cargos federais já deve ser um choque muito grande...
Mas e os 25 milhões do castelo??? Claro que é dinheiro público desviado... se dividirmos o valor pelo total da população do país, cada um de nós “contribuiu” com cerca de R$ 0,13 para sua construção. Pra que tbm fazer alarde por um valor ao fim tão irrisório???
O tal castelo agora é problema... se o governo acaso confiscar, é certo que alguém outro vai continuar usando em benefício próprio, sem pagar 01 tostão... capaz de virar resort para vários deputados e suas famílias ao um custo zero para eles... tudo bancado por nós, idiotas... parece que estou vendo...
Não sei se para estes casos existe país perfeito, mas fosse na China, aonde corrupção dá pena de morte, meteriam uma bala na cabeça do tal deputado em frente as pessoas... caso fosse na Arábia Saudita, teria sua cabeça cortada em praça pública... creio que seria o que ele merece.
Estas coisas ao fim nem deveriam vir a tona... pq a única coisa que vc consegue a medida em que vai se aprofundando no tal escândalo é se revoltar mais e mais, ao ponto de fazer sua pressão sanguínea subir.
Isto infelizmente é nosso amado Brasil... agora o assunto está na mídia, mas qdo virmos ninguém mais falará sobre... a não ser uma e outra nota no Jornal Nacional a respeito do que estará se sucedendo ao podre deputado durante alguns meses.
Alguém por acaso ainda fala no tal Roberto Jéferson??? Aquele que denunciou o mensalão??? Não...
Nem preso ele foi... sua “punição” foi perder o mandato...
Ao fim, este Edmar Moreira poderia até ser acusado de assassinato: qto dos 25 milhões poderia ter ido em recursos ao SUS, ajudando a salvar vidas???

Olha... sei que é difícil esse cara ter uma punição merecida... mas pode ser que desta vez a gente se surpreenda... afinal a coisa desta vez está meio grande demais.

Nenhum comentário: