É incrível mesmo a verdadeira invasão na TV aberta destes “Programas da Salvação”. Das 06 emissoras que pego lá em casa, as 06:25 da manhã qdo saio, 03 (Record, Rede TV e Bandeirantes) estão passando os tais programas, a TV Cultura ainda não começou as transmissões, e a Globo e o SBT passam notícias.
Não que, de repente, estes programas sejam de todo ruins... não é isso... sempre tem alguma mensagem boa que nos é transmitida, mas que tem santos exageros isto tem... um dos pastores que apresenta (na Band acho)... não fala: grita... mas grita mesmo...
O mais legal são as tais correntes de cura... trazem alguém pra frente e perguntam qual mal afligia a pessoa... ela fala que sofria de dores na coluna por exemplo, mas que desapareceram freqüentando os cultos. Será que AIDS também já desapareceu de alguém???
O melhor é a Rede TV, que aos sábados de manhã cedo reprisa Pânico, mostrando a “intelectual” Sabrina Sato e suas Panicats dando closes nelas até onde dá, e em seguida, entra um programa de salvação... creio que pelo menos um pouco de bom senso a emissora poderia ter, ao invés de emendar um programa com o outro. Totalmente diferentes.
Como recomendação, tem o Show da Fé, na Band, todo dia as 21hs... apresentado pelo tal R.R. Soares... confesso que este é melhorzinho... pelo menos o que ele fala dá pra tirar algo...
Mas comentei estes dias com minha gata, Rose, que não é pq alguém faz uma palestra, ou ministra um curso, cita algum versículo bíblico e ao fim fala que foi tudo em nome de Deus, é que devemos acreditar piamente nesta pessoa.
Mas falando nesta questão Evangélica, estes dias vi de relance uma entrevista da Joana Prado, ex-Feiticeira, para o programa da “Lucianta” Gimenez (sim, confesso, eu assisti uma parte do programa), e dentre diversos assuntos, ela revelou que “conheceu Jesus”, e agora é Evangélica...
Olha... nem pasmo eu fiquei... vcs já perceberam a quantidade de famosos nos últimos tempos que “viram” Evangélicos??? Vi a uns tempos que o Alexandre Frota se disse evangélico, a Gretchen, e Carla Peres, e mais uma infinidade de “artistas”...
Aí eu penso... mas isto está muito fácil... faz fama e grana abusando da sensualidade do corpo, faz ensaio nu, faz filme pornô, de repente abusa do álcool e drogas... no fim, vira evangélico e está TUDO resolvido... todos os pecados serão perdoados, e o que passou, passou...
Muito bonito assim... de repente, amanhã começarei a cometer alguns delitos, ou puxarei o tapete de alguém para me promover, ou sairei semi-nu em alguma escola de Carnaval (eh, eh... me imaginei de tapa sexo e rebolando na avenida), depois, sairei da minha igreja e me filiarei a uma dessas novas... “aceitarei” Jesus, e estará tudo resolvido... simples não??? Eita palhaçada mesmo... to is alles foloa...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário