Sempre adorei caminhar... iniciei este exercício a vários anos, numa época em que eu estava mesmo ficando bastante acima do peso, e nenhuma roupa mais começou a me servir...
Era preciso escolher: fazer um certo esforço fechando um pouco a boca (eu lembro que me empanturrava de noite) juntamente com algum exercício físico (no caso, a caminhada), ou gastar muitos reais em roupas novas.
Escolhi fazer o tal esforço, e não foi nada assim tão difícil. Não passei fome e nem fiz nenhum regime mirabolante, apenas passei de fato a não me empanturrar mais tanto a noite, a gastar algumas calorias caminhando. Deu certo... perdi uns bons quilos, e fui para um peso considerado normal.
Não que eu fosse gordão, mas estava mesmo um pouco acima...
Depois de um tempo, comecei a malhar numa academia perto de casa... eu estava lá para desenvolver o corpo sim, mas não era nada obsessivo: não ficava lá horas a fio, nem nunca tomei suplemento, que dizem, ajuda a desenvolver a musculatura mais fácil.
Anabolizantes então, nem nunca vi por ali...
Com 3 anos de malhação moderada, adquiri um corpinho relativamente legal com a malhação... nada exagerado, apenas um pouco definido, claro quem ainda com algumas gordurinhas especialmente na barriga, mas nada preocupante... em suma: satisfeito.
Confesso que adorava caminhar sem camisa em dias quentes, afinal, precisava exibir um pouquinho o corpitcho adquirido, afinal, de graça e sem esforço é que ele não apareceu.
Mas aí aconteceu o que aconteceu no decorrer do ano, tive que parar tudo, e como fiquei quase 1 mês deitado numa cama de hospital, saí de lá vários quilos mais magro e atrofiado, de certa forma.
Com o tempo, comecei a recuperar o peso perdido, mas não em músculos lógico, mas sim em gordura. Hoje me olho no espelho, e vejo que 3 anos de academia se foram em 1 mês de hospital... mas tudo bem... não entrei em depressão por causa disso... minha Rainha Rose (bj) diz que estou fofinho para ela...
Ontem fez um dia muito quente tbm, e era quase impossível caminhar de camiseta, resolvi encarar e ir descamisado...
Pode parecer bobo da minha parte, mas confesso que iniciei a caminhada com vergonha da minha barriguinha saliente... e além do mais, estou mais branco do que o Michael Jakson!!!
Tem aquela propagando do sabão em pó OMO.
“OMO: o branco que a sua família merece.”
Daria pra substituir OMO por Dirceu.
“Dirceu: o branco que a sua família merece”
Era estranho... passava por algumas casas aonde algum casal estava sentado na frente tomando chimarrão e pensava que eles certamente estavam espantados com aquela brancura toda... eh, eh...
Ao final do percurso, a vergonha já se tinha ido, e já estava perfeitamente acostumado com a situação, ufa... ainda bem...
Vi que não era o único que não tinha um corpo perfeitinho para mostrar... é besteira da minha cabeça...
Estou com muita saudade da malhação... mas por enquanto não tenho forças para tal... paciência... há de vir de novo...
Abraços...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário