Então chegou ao fim o Brasileirão 2008... o São Paulo sagrou-se campeão pela terceira vez consecutiva, e o Grêmio terminou na vice colocação e até diria que fez bonito, mas poderia ter feito melhor caso tivesse ganho uma única mísera partida a mais no decorrer do mesmo...
Nunca fui muito de acompanhar o futebol, mas claro que respeito quem é fã de carteirinha. Na realidade, sempre me revoltou este lance de muitos jogadores terem estes salários astronômicos, totalmente não condizentes com a realidade, apenas para jogar bola. Pior é qdo tem que entoar o hino nacional... a câmera passeia dando closes nos jogadores, e quase morro de vergonha: os que sabem o hino (pelo menos parte dele) não enchem uma mão.
Não me refiro aqui só aos Ronaldinhos da vida, mas sim, no geral a todos os jogadores dos grandes clubes brasileiros... será que na dupla GreNal por exemplo tem algum jogador que ganha menos de 10.000,00???
Este valor ainda é baixo... os mais conhecidos e famosos devem estar nos 50.000,00 senão mais... isto é grana demais para só jogar bola... chega a ser ultrajante para um funcionário de uma linha de produção de uma fábrica de calçados, por exemplo.
Mas ok... as coisas são assim mesmo... eu é que fico xingando inutilmente...
Mas falando em Brasileirão, e não só dos jogadores/clubes, me espanta tbm o estrapolante fanatismo de alguns torcedores que a TV mostra às vezes.
O caso mais recente (e absolutamente hilário) é o do torcedor do Vasco, que se grudou na marquise do estádio, a não sei qtos metros do chão, ameaçando se jogar caso o time fosse rebaixado pra segundona.
Bem... o Vasco realmente caiu, mas o torcedor fanático, que estava pendurado na marquise acabou não se jogando... (pena), o que me levou a pensar que o objetivo não era dar a vida pelo time (e adiantaria alguma coisa ter se jogado???), mas sim, 5 minutos de fama... periga o cara aparecer nos “ótimos” programas da Luciana Gimenez ou da Sônia Abraão.
Mas voltando ao assunto, o que leva esse pessoal a ser assim??? A vida gira em torno do time??? Claro que ninguém quer ver seu time rebaixado, mas muda alguma coisa na vida se isto acontece??? Não tem que trabalhar, estudar, cumprir obrigações, pagar impostos da mesma maneira???
Se fosse para dedicar 1 dia da vida em prol de alguma coisa, como uma igreja, orfanato... será que fariam???
Ainda bem que nenhum dos meus conhecidos mais próximos é assim... sei que tem alguns que se dizem “doentes”, mas sabem seu lugar...
Inté...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário