quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Ao sair de casa nas manhãs para ir trabalhar, minha primeira atitude depois de ligar o carro, costuma ser apertar o controle para abrir o portão, e depois ligar o rádio.
Qual não foi minha surpresa na última terça-feira, qdo ao invés de ouvir música, meus ouvidos dão de cara com a propaganda eleitoral gratuita.
Pensei: Pronto! Mais uma vez a propaganda eleitoral nos enchendo o saco por várias semanas.
Nossos programas de TV favoritos, que já começam tarde, passam mais tarde ainda... ficam inassistíveis.
Somos obrigados, mais uma vez e várias vezes por dia a ouvir as mais variadas coisas... propostas e mais propostas. Promessas de um Brasil melhor, mais justo, mais seguro, mais educado, mais saudável.
Novamente o comprometimento com a tal reforma tributária. Entra governo, sai governo e a coisa continua igual.
Falando em imposto, se preparem para a volta da CPMF se a Dilma vencer (o que provavelmente acontecerá), pois eu vi com meus próprios olhos ela falando em entrevista que achava uma pena que a CPMF tinha sido extinta, pois era o que dava suporte à saúde.
Me digam: vocês viram alguma diferença na saúde pública, entre a época em que havia o recolhimento da CPMF, e hoje qdo não tem? O caos é o mesmo antes da CPMF, durante a CPMF e continua igualzinho agora...
Ou seja: conclui-se que querem que ela volte sim, mas de certo pq era que nem tirar pirulito de criança. Você o tira dela, e faz o que quizer com ele.
Mas voltando ao horário eleitoral, eu sei que os candidatos precisam de um espaço para se manifestar. Mas tem que ser tantas horas por dia?
Eu sei tbm que nós deveríamos acompanhar boa parte dos horários com atenção, e não com desinteresse (como acontece comigo, pelo menos), mas acho que a decepção do brasileiro com o lado político é tanta, que fica difícil tentar gostar da coisa.
As pesquisas de aprovação do governo Lula são sempre com índices de satisfação beirando os 80%.
Fica fácil entender, uma vez que a parcela mais pobre da população, que é maioria, tem bolsa disso, vale daquilo, cota aqui, serviço gratuito ali...
Enquanto isso, quem tem um pouco, já tem que se virar, e quem é abonado, se mata pagando impostos.
As empresas então, nem se fala... agora que trabalho em escritório de contabilidade, vejo com meus próprios olhos a quantidade de impostos e outros tipos de obrigações a que são submetidas.
Mas enfim, ainda não decidi em definitivo os meus candidatos. Vou dar uma expiada por aí e me decidir.
Me decidir com "aquela vontade" provavelmente... só para não deixar o voto passar em branco.

Nenhum comentário: