segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vem logo, primavera!!!

Ahhhh o inverno...
A estação aonde tudo parece ficar mais charmoso, mais aconchegante.
A comida parece melhor, a cama é uma delícia...
Mas vem cá: precisava fazer tanto frio assim?!?!
O que foi aquilo semana passada???
Beirou a opressividade.
Eu estava sendo irônico no começo do texto... a verdade é que nunca gostei do inverno... se pudesse, o eliminaria creio.
Claro que não poderia ser tão radical mesmo que tivesse poder para tal, afinal, sei muito bem que grande parte da economia gaúcha necessita do frio, e a natureza tbm.
Já pensaram no inferno que seria se o frio não viesse e matasse mosquitos, borrachudos e não sei mais o que???
Mas mesmo assim, continua detestando-o, eh, eh...
Eu odeio ter que levantar e tremer.
Odeio ter que por roupas e roupas... tem que levantar 10 minutos antes só pra se vestir.
Odeio a sensação de falta de liberdade, que tanta roupa no corpo provoca.
Sem falar em pele sequíssima, rachaduras nos lábios, e nos dedos das mãos.
Alias as tais rachaduras nos dedos das mãos pra mim foram novidade, ano passado simplesmente apareceram fissuras na pele no canto das unhas de meus dois polegares... bem na ponta dos dedos.
Foi um saco, e bastante dolorido, precisava cuidar muito ao vestir uma peça de roupa... se um fiosinho entrasse por lá, era bem dolorido, e aumentava ainda mais a tal fissura, que só fechou qdo o clima esquentou.
Foi a primeira e única vez que me deu isso... esse ano por enquanto não, e tbm nem precisa.
Bom... a hora do banho então, nem preciso comentar...
Para mim, simplesmente não tem coisa melhor que o calor.
Vejam bem, me refiro a aquele calor normal, 25, 30, 32 graus no máximo... claro que qdo o calor é opressivo, tbm ninguém se sente bem.
É tão bom poder sair e sentar num lugar agradável... tomar um chima, uma cervejinha.
Ir ao parque, caminhar sem precisar tremer.
Aquela sensação de liberdade, da qual tanto o frio nos priva.
Deve ser pq nasci quase na entrada do verão.
Bom... vai saber.
Pra nossa nenê tbm, é complicado, tem que cuidar pra manter ela sempre super agasalhada, e praticamente sempre enclausurada em casa.
Mas passa, qdo vê, os primeiros sabiás estarão cantando, que som gostoso!!!
Abraço a todos.

Nenhum comentário: