quarta-feira, 24 de junho de 2009

Gatinhos.

Olhem só os dois gatinhos, que graça:




São os novos xodós lá da casa dos meus pais.
A história é a seguinte:
Um tempo atrás, uma gata apareceu pelos arredores da casa, ficava perambulando pela vizinhança, ninguém dava muita bola.
Um dia, a gata apareceu morta, atropelada.
Uns dois dias depois, não sei se foi o pai ou a mãe, começaram a ouvir alguns fracos miados, e averiguando na área, descobriram o par de filhotinhos bem perto de casa... lógico que estavam totalmente desamparados e morrendo de fome.
Não preciso dizer que o coração deles se derreteu em pena, e não sabiam o que fazer com as duas criaturinhas.
Bem... eles deram um jeito de alimentá-los: arranjaram uma seringa, puseram na ponta dela um caninho bem fino (tipo canudinho, mas mais fino ainda), e por sorte, os gatinhos começaram a mamar... meus pais ajeitaram um pouco o lugar aonde eles estavam... colocaram jornal no chão, fizeram uma caminha, e fecharam o local para que nada pudesse entrar.
E assim foi, eles sobreviveram... e a história teve um final aparentemente feliz... hoje já são quase adultos. E aprontam muito pela casa.
O legal disso tudo, é que meus pais nunca foram muito fãs de gatos... nunca deixaram eu ter um.
Eu até que tinha um gato "adotado" (o gato da vizinha que já morreu a alguns anos), que qdo estava lá em casa (devido a proximidade das casas) deixava a mãe maluca!
Por isso que achei que nunca eles se apegariam aos dois gatinhos, mas...
São o xodó lá de casa... de noite dormem fechados na garagem, e de dia podem correr pelo pátio.
Dentro da casa podem transitar livremente, só não gostam qdo deitam nas camas.
Eu sempre gostei de gatos e de cachorros... admito que os gatos em geral só nos dão bola qdo estão com fome ou querem alguma coisa... senão nos ignoram. Cachorro já é diferente.
Um gato nunca vai vir te receber qdo voltares do serviço, por exemplo (a não ser que esteja com fome, como falei), já seu cachorro vai sempre ficar contente em te rever.
Mas ok, isto já é outro assunto... postei mesmo para lhes apresentar os gatinhos.
Ahhh... cometo equivoco: são duas fêmeas, e não machos... mas todos chamamos de gatinhos... como se fossem machos...
Vejam só... sendo masculinizadas, daqui a um tempo vão entrar em conflitos pessoais por não saberem o que são... culpa nossa. Eh, eh...

Nenhum comentário: